A Cripta de São Bento da Porta Aberta acolhe, desde o início de outubro, uma nova exposição de fotografias. Ao longo dos próximos meses, aquele espaço poderá ser visitado por todos os peregrinos que se desloquem ao Santuário de São Bento.
A iniciativa tem como principal objetivo realçar alguns dos vários momentos das Romarias anuais que ali se realizam. A organização do evento dividiu-o em três partes: uma primeira referente à 1.ª Romaria de São Bento da Porta Aberta, dia 21 de março, Trânsito ou Morte de São Bento; a segunda parte relativa à 2.ª Romaria, 11 de julho, Pai e Padroeiro da Europa; a última respeitante à Grande Romaria de São Bento da Porta Aberta, que se realiza de 10 a 15 de agosto de cada ano.
A Irmandade de São Bento da Porta Aberta convida todos a visitar a exposição, que será uma forma de recordar os momentos de culto e de lazer, nos anos transatos, em honra do Senhor São Bentinho. Para quem visita o Santuário pela primeira vez, ficará com uma perspetiva das várias romarias e, certamente, com o desejo de participar em alguma das que se realizam no próximo ano.