Logo
andor 11 julho 2016

S. BENTO PAI E PADROEIRO DA EUROPA | 11 JULHO

Agenda

A Irmandade de S. Bento da Porta Aberta celebra o dia de S. Bento Pai e Padroeiro da Europa, no próximo dia 11 de Julho. A solene eucaristia decorrerá na Cripta do Santuário, pelas 11h, presidida por Sua Exa. Rev. mª Senhor Arcebispo Dom Jorge Ortiga e solenização pelo Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, seguida de procissão.

Das 10h às 18h haverá a atuação da Banda Musical de Carvalheira, em vários espaços do Santuário.

Foram muitos os Papas que escreveram, elogiando a Vida, Regra e herança espiritual de S. Bento. Recorde-se Pio XII, Paulo VI ou S. João Paulo II.

Dia 11 de Julho, é dia de S. Bento aquele quem Paulo VI chamou “de missionário da Paz, formador da unidade, mestre da cultura e, principalmente, grande promotor da vida cristã e organizador da vida monástica ocidental. Não foi sem razão que Pio XII lhe chamou Pai da Europa. Portanto, consultada a Sagrada Congregação dos Ritos declaramos e constituímos in perpetuum, perante o Deus do Céu, S. Bento como Padroeiro Principal da Europa, com todas as honras e privilégios litúrgicos que pelo Direito competem aos padroeiros principais dos lugares”.

11126 Views
0
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd