Logo
s. josé

S. Bento da Porta Aberta celebra Dia do Pai | 19 Março

Agenda

Admite-se que esta celebração anual dedicada ao Pai, terá tido origem nos Estados Unidos da América em 1909 e rapidamente se alastrou por muitos países. Esta celebração, que procura lembrar e agradecer aos pais a sua presença amorosa juntos filhos, foi instituída em Portugal no dia 19 de Março, dia que a Igreja Católica dedica a S. José, modelo de pai, solícito e sempre atento. No momento histórico que estamos a viver nem sempre os pais sabem ou podem exercer a sua presença educativa insubstituível junto dos filhos em colaboração com a Mãe. Infelizmente há muitos pais ausentes, mesmo que vivam com ou perto dos filhos.
A Basílica de S. Bento da Porta Aberta tem vindo a assinalar a data (tal como em todo o país) no dia 19 de Março dedicado a lembrar os pais vivos, presentes nesse dia na Basílica, mas igualmente os pais ausentes e os já falecidos.
No final das Missas é dada é feita uma oração e dada a bênção a todos os pais.
Para esta celebração são convidados todos os pais que possam estar presentes nas diferentes celebrações.

Carlos Aguiar Gomes

A Solene Eucaristia será Presidida pelo Senhor Padre Jorge Amaro, Missionário da Consolata e solenizada pelo Coro do Sameiro, com transmissão pela Rádio SIM.

6596 Views
0
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd