Logo
IMG_9574

Primeiro dia de Romaria | Crianças veneram S. Bento

Notícias

As crianças foram as principais e primeiras personagens do primeiro dia da Grande Romaria de S. Bento da Porta Aberta.

Mais de uma centena de crianças do concelho de Terras de Bouro veneraram, no primeiro dia da Romaria de S. Bento da Porta Aberta, 10 de Agosto, o Padroeiro da Europa.

Provenientes dos centros de ATL de Moimenta, Gerês, Rio Caldo e Valdozende, as crianças participaram na inauguração da exposição dos trabalhos que realizaram a propósito do Centenário das Aparições de Fátima e na exposição fotográfica de Filomena Araújo. Foram mais de 120 as crianças que não deixaram de cumprir a tradição de subir ao trono de S. Bento. Depois, no parque do santuário partilharam um almoço e participaram na ação de sensibilização promovida pela GNR “Peregrinar em Segurança”, com a distribuição de panfletos, conselhos práticos e também com pulseiras e braçadeiras refletoras para maior visibilidade nos percursos noturnos.

Foram momentos vividos em espírito de alegria em que partilharam brincadeiras e conversas com as outras crianças de outras freguesias e com as funcionárias que supervisionavam e os acompanhavam.

A Câmara Municipal de Terras de Bouro providenciou o transporte e a Irmandade a logística.

A Irmandade aproveitou para inaugurar duas exposições e promover ações de sensibilização junto dos milhares de peregrinos que no verão acorrem àquele que é o segundo santuário mais visitado em Portugal.

Notícia Diário do Minho 11-08-2017

 

IMG_9481

IMG_9511

IMG_9553

401 Views
0
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd