Logo
IMG_9418

Primeiro dia de Romaria de S. Bento da Porta Aberta | Dedicado à Defesa da Natureza e às crianças

Agenda

A Romaria de S. Bento da Porta Aberta dedica o seu primeiro dia de festividades às crianças do Concelho de Terras de Bouro e à defesa da Natureza. Dada a sintonia entre a Basílica de S. Bento da Porta Aberta e a Basílica de Fátima e atendendo que este ano ocorre o primeiro centenário das aparições, a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta convidou as crianças dos ATL’s: do Gerês, de Moimenta, de Rio Caldo e de Valdosende a associarem-se com o seu trabalho. A inauguração de exposição decorre na Cripta do Santuário, pelas 11 horas. São pinturas sobre rochas, sob o tema “O centenário de Fátima”, homenageando assim também a geodiversidade do Parque Nacional da Peneda Gerês onde a Basílica se encontra implantada.

Há mesma hora inaugura também a exposição de fotografia “Cuidar da Terra Comum – ÁGUA FONTE DE VIDA”, da autoria da Mesária Filomena Araújo. Esta exposição procura sensibilizar todos os peregrinos e devotos de S. Bento ou simples turistas para a importância de todos nos envolvermos na defesa da Terra, nossa casa comum e, de um modo especial para a defesa e cuidado para com esse dom precioso e vital que é a água.

Pelas 15h decorrerá a “Operação Peregrino Seguro” em parceria com o Destacamento da GNR da Povoa de Lanhoso, com distribuição de águas e sinalética refletora aos peregrinos pelas mãos das crianças do Concelho de Terras de Bouro.

272 Views
0
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd