Logo
IMG_3842

Irmandade de S. Bento da Porta Aberta colabora na segurança dos peregrinos na estrada

Notícias

Todos os dias chegam a S. Bento da Porta Aberta peregrinos: a pé, de bicicleta, de carro, de autocarro. A Irmandade de S. Bento da Porta Aberta ciente dos riscos que os peregrinos correm na estrada tem distribuído sinaléctica, de alerta aos automobilistas, colocada pelo Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso. Este ano esta sinaléctica foi alargada a outros destacamentos, tais como: Braga, Barcelos, Fafe e Guimarães, uma vez que há muitos peregrinos a caminhar até S. Bento da Porta Aberta vindos destas localidades. Foram convidadas a participar, várias rádios, na divulgação de um spot de sensibilização aos automobilistas, para os peregrinos que caminham na estrada.

Hoje, a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta entregou formalmente os kits de apoio ao peregrino, em frente à Basílica ao Destacamento da Póvoa de Lanhoso que fará o acompanhamento aos postos de atendimento ao peregrino na estrada, já a partir deste fim-de-semana.

De 14 de Julho até 15 de Agosto, aos fins-de-semana e feriado haverão dois postos de atendimento ao peregrino, em Santa Marta de Bouro, Amares e Cerdeirinhas em Vieira do Minho. Estes postos de atendimento serão supervisionados pelo Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso, acompanhados, por grupos de voluntários do Núcleo de Escuteiros de Vieira do Minho, Rotary da Póvoa de Lanhoso, CIM Cávado e outros voluntários, que vão distribuir: coletes reflectores, café, águas, fruta, cuidados de primeiros socorros, etc.

359 Views
0
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd