Logo
adventobraga2016

Advento e Natal destaca «papel significativo de Maria»

Notícias

A Arquidiocese de Braga convida as comunidades católicas da região a caminhar rumo ao Natal ao ritmo do ano mariano que agora começa, destacando um tempo que desafia à “esperança” e que marca “uma nova etapa na História, com o cruzamento dos caminhos de Deus no das pessoas”.

“Maria tem um papel significativo neste mistério de fé, porque disse sim ao projecto de Deus para a salvação da humanidade” e porque foi não só mãe mas também a “primeira discípula” de Cristo, destaca a Igreja Católica na região.

Inserida no ano mariano 2016-2017, que terá como tema “Faça-se em mim segundo a tua palavra”, o itinerário de Advento e Natal da Arquidiocese de Braga convida em primeiro lugar as comunidades a associarem-se a Maria como “acolhedoras da missão para a qual Deus as convoca”.

Em cada domingo do Advento, haverá “um momento da Eucaristia onde será feito um tempo de fecundo silêncio”.

Com base no texto bíblico da Anunciação, será também proposta às famílias uma celebração penitencial propícia à “recuperação da oração mariana e do exame de consciência”, assim como à valorização “da maravilha do perdão” de Deus.

1104 Views
0
0
0
0
tesxt

tasadsad
asda
d
sad
as
da
sd